Câncer de Pulmão tem cura !

segunda-feira

Carta enviada hoje ao nosso Presidente

Excelentíssimo Senhor, Presidente da República


Sinceramente, não me considero de oposição... e nem de situação. Meu voto e atuação na comunidade sempre foi independente de partido, talvez devido a comprovada fraqueza substancial de todos, extensamente debatida recentemente. O texto aqui, portanto, não é a favor ou contra o PT ou governo. Sabemos que tem muita gente séria nesse governo, e também fora dele. Escrevo por amor à Pátria mesmo, por mais que isso seja considerado cafona para muitos por aí. Escrevo aqui do temporário exílio profissional, local onde milhares de outros brasileiros também tentam sobreviver com alguma dignidade e muita saudade.



Sou médico, pouco entendo de economia ou administração pública. Mas entendo um pouco de outras muitas coisas. Aprendí a fazer contas e comparações estatísticas simples, importantes no contexto. Sei ainda do que mata ou pode salvá-lo em certas doenças (do pulmão e coração em sua maioria). Sei que não devemos fumar !!! Nem aqueles cubanos que nos deram, pois o câncer vai atingir mais a orofaringe (onde a fumaça chega....); e a bebida com moderação não vai nos fazer tanto mal assim. Apenas não devemos nos expor até a aposentadoria, pois como cirurgião e Presidente sabemos que isso pode ser complicado; e nem guiar nada ou operar ninguém depois de beber a mais, em nenhuma circunstância. Mas considero e concordo com Vossa Excelência que uma re-eleição não seria saudável, nesse caso pior para a democracia do que para os que vos cercam.



Mas, Senhor presidente, tal como a maioria, confesso que penso menos do que deveria, em como avaliar e auxiliar nessa situação angustiante e repetitiva pela qual o seu governo passa; na maior parte do tempo deixo isso para a hora extra; e tive uma folga hoje. Mas enquanto isso... o amigo economista tem um quarto de sua renda investido em coisas pouco produtivas; o professor pouco ensina por falta de condições, ou devido a balas perdidas em suas salas; ou porque infelizmente não aprendeu mesmo... o engenheiro constrói, conserta e inova; mas não consegue nem ao menos ver a sua vizinhança com água limpa em suas casas. Nós, médicos, melhor não chorarmos as pitangas sob risco de dar ainda mais azar, principalmente para a população. Em cada uma de nossas profissões, achamos que não temos muito como interagir com a máquina pública, ou falta tempo. Daí melhor tratarmos das nossas vidas, aprendendo mais, produzindo mais, ou tentando produzir.



Entretanto, Senhor Presidente, o que temos de mais importante a aprender e ensinar, não vem de escola nenhuma. Vossa Excelência sabe que isso vem de casa, da família, da sociedade, ou mesmo da extrema oposição a esses, caso tenham seus valores corrompidos. Este ensinamento, portanto, vem da escola da vida, na qual Vossa Excelência assumiu o papel de professor antes de eu ter nascido. Afinal, em 1972, vossa excelência já havia sido eleito professor pelas massas. Nesses valores incomensuráveis, achamos a diferença entre este e aquele indivíduo, dirigente ou líder. E também aí está a diferença entre esta e aquela sociedade.



Citando o budismo tibetano esses valores poderiam ser o amor, a compaixão, a alegria e a equanimidade. E destes poderiam vir a solidariedade, a justiça, o bem estar, a honestidade e a honra. Alguns preceitos da constituição federal que ajudou a escrever, a bíblia da nossa pátria.



Sem esses valores, qual a dignidade que nos resta?



Poderia citar outras tantas religiões, mas, sem falso proselitismo, apesar de sermos bons nordestinos; sabemos que a religião não é, ou mesmo nunca foi, o sustentáculo da verdade. A nossa crença em Deus, no amor ao próximo, vai além dos muros eclesiásticos, das áreas dos terreiros de candomblé, das seitas evangélicas ou centros espíritas. De Meca ou Jerusalém. Bem como a descrença Nele pode até ajudar a gerar, em alguns poucos, uma virtude muito grande de acreditar mais nos próprios homens. O que pra mim faz pouco sentido. No juizo final, se é que existe um, determinados ateus terão um lugar privilegiado ao lado Dele, enquanto muitos cristãos retornarão para aquele inferno de onde nunca deveriam ter saído. Mas, enquanto isso, respeitemos as leis dos homens.



Senhor Presidente, o seu governo e o anterior, embora muitas vezes queiram demonstrar serem antagônicos, foram ambos construídos dentro de um ideal de democracia... com sementes plantadas por Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Mario Covas; somente pra citar os que se foram sem muitos pecados públicos, ou perdoe-me a ignorância em não sabê-los. Mas também foram modelados por seguidores de Darcy Ribeiro, ou crentes em Che Guevara e Fidel Castro. Líderes que diziam, ou ainda dizem, lutar por ideais de igualdade e fraternidade, com um certo grau de compromisso com o bem-estar e o patrimônio públicos. Já não cabe mais aqui, portanto, a discussão sobre a esquerda fanática versus a direita fascista: tão comumente ouvida nos nossos tempos de infância e adolescência.



E mais, nesse mesmo nosso país, há pouco mais de 50 anos, um presidente populista, ora ditador, mas com algo intrigante no seu discurso final , escreveu em sua carta testamento : “Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo a mim mesmo, para defender o povo que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida”....



Obviamente, Senhor Presidente, desejo bastante saúde para Vossa Excelência e todos da sua equipe. Entretanto, precisamos aprender e fazer valer a sua vida de trabalho e dedicação, bem como a de outros tantos brasileiros que aí estão, no poder, ou que já se foram para o plano espiritual. E o mais importante: precisamos saber como prezar a nossa própria dignidade.

ESPERO SINCERAMENTE QUE VOSSA EXCELÊNCIA TENHA MAIS FORÇA PARA RECUPERAR, ADMITIR, E REASSUMIR COM TOTAL VIGOR OS VALORES MORAIS OUTRORA MARCANTES NA SUA HISTÓRIA. VALORES QUE EMPOLGARAM E AINDA NORTEIAM A VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS, E HOJE FORAM APARENTEMENTE ESQUECIDOS POR GRANDE PARTE DA SUA EQUIPE.

Senhor Presidente, um abraço cordial e aos seus, aos que nos amam e também àqueles que nos odeiam. Não de forma includente ou excludente é claro... pois a sua lista é bem maior do que a minha em ambos os casos, e seria complicado generalizar.

Para os que tanto faz ler esta mensagem e outras destas abaixo, envio o nosso recíproco desprezo; com a certeza de que, felizmente, o mundo dá voltas, e estas incluem a todos nós.

Respeitosamente;

Fiquem TODOS com Deus.



Dr. Ricardo S. Santos.

CardioThoracic Surgery.

Boston Medical Center. Massachusetts-MA, USA.



* Não precisar repassar se não quiser: Eu também detesto spam !

** Mande adiante e não de volta pra mim, a não ser que queira falar comigo.

*** Mantenha sua lista oculta, como eu fiz, antes de enviar.

**** Aos que tiverem o e mail do Presidente e ou secretários, fiquem à vontade em assinar, como eu fiz, e repassar diretamente. E informá-los do assunto em pauta na carta, trata-se apenas de DIGNIDADE (aos que tiverem interesse em manter alguma). Já a enviei ao senhor chefe de gabinete da Presidência e Vice Presidente da República, pois encontrei o endereço.



NOTíCIA DE HOJE ____________________________________________________________________________________________



Segunda-feira, 19 de Novembro de 2007

Governo
Presidência gasta cada vez mais
19 de Novembro de 2007 | 08:31

Os gastos do Gabinete da Presidência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva são crescentes. Nos últimos três anos, as despesas subiram de 223 milhões de reais por ano para 350 milhões de reais. Os números constam dos registros do Tesouro Nacional, foram levantados pela organização não-governamental Contas Abertas e divulgados nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. Ainda de acordo com os registros do Tesouro, a assessoria particular de Lula inchou de 68 para 149 integrantes, com salários acima de 6.000 reais. A 'equipe de apoio' cresceu de 28 para 49 pessoas.

Com cartão de crédito no ano passado, só a secretaria da Presidência gastou 4,9 milhões de reais, dos quais 4,8 milhões aparecem como sigilosos. Neste ano a conta dos cartões duplicou: 64,8 milhões até outubro. Segundo a reportagem do jornal, as despesas do Planalto incluem até massagem para funcionários. A equipe de segurança prevê gastos de 4 milhões de reais por ano. Seu trabalho inclui proteção do escritório e residência do presidente em São Paulo, além dos familiares em Florianópolis e Blumenau.

Boa parte dos gastos da presidência aparecem nos registros do Tesouro como 'secretos'. E a falta de transparência também é o principal entrave para o controle de privilégios dos dirigentes nas empresas estatais e das embaixadas e consulados brasileiros no exterior. O Tribunal de Contas da União (TCU), por exemplo, não tem como acompanhar diariamente o desembolso das despesas das estatais federais, cujo orçamento global para 2008 é de R$ 782,3 bilhões.

Hoje, a elite do funcionalismo brasileiro ganha 24,5 vezes a renda média do brasileiro médio. A reportagem do jornal O Globo cita um exemplo que traduz o emprego do dinheiro público no estilo de vida cada vez mais ‘extravagante’ do funcionalismo. Há três anos, o presidente Lula começou a desfilar a bordo de um Chevrolet Ômega e, desde então, o carro fabricado na Austrália virou símbolo de poder na capital da República. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por exemplo, gastou 5,4 milhões de reais na compra de 37 deles - 33 para seus juízes e mais quatro para a diretoria. O Senado, a Câmara e alguns ministérios adotaram o estilo. Cada sedã importado custa 81.000 dólares (146.000 reais). O modelo só consome gasolina - em média de um litro para cada seis quilômetros.

Nenhum comentário:

Saiba mais sobre o Câncer de Pulmão

Me diz como ser feliz em outro lugar...

Neste vídeo, vemos as maravilhas do Brasil e a dedicação daqueles que ajudam a construí-lo e defendê-lo. Mas o combate descrito no vídeo é o da defesa aos seres humanos: seus valores, sua saúde, seu lar... Parabéns aos indivíduos da força aérea pela sensibilidade na confecção desse trabalho. Brasileiros ou não, vejam e me digam se não é emocionante.

Reportagem Jornal A Tarde 10/2006

Reportagem Jornal A Tarde 10/2006
Nosso amigo Craig em visita oficial ao Brasil

Litoral Norte da Bahia

Cool Slideshows
Valeu Bandeira !!

Lung Cancer Presentation - Aula para estudantes em Boston

ImedJC Case Report - 51 years old with Advanced Lung Cancer

Salvador Bahia !!